Como limpar a cache do seu navegador?
Por vezes, a instabilidade da rede ou problemas similares podem impedir que a Nutripédia.pt consiga carregar na totalidade, o que pode levar a que não seja possível abrir algumas das páginas e/ou à indisponibilidade total de determinadas funcionalidades.
Nessa situação, uma solução temporária passa por utilizar outro dispositivo ou um navegador diferente do habitual (e.g. Google Chrome, Safari, Microsoft Edge, Firefox). No entanto, limpar a cache do navegador pode ser o suficiente para resolver o problema.
A cache é basicamente uma pasta onde o navegador armazena alguns dos recursos que são transferidos enquanto se navega pela Internet, para não estar sempre a transferir os mesmos e assim tornar a navegação mais rápida. Às vezes, os recursos armazenados podem estar desatualizados ou até corruptos/incompletos, pelo que é recomendado limpar a cache periodicamente.
De seguida iremos descrever passo a passo como limpar a cache nos vários navegadores. Também pode utilizar o índice à direita para saltar diretamente para as instruções para o seu navegador.
Caso o problema não fique resolvido mesmo após limpar a cache do seu navegador, pode consultar outros artigos da secção de Resolução de Problemas ou também nos pode contactar através dos canais habituais.
Google Chrome
Abra o menu ⋮ no canto superior direito e selecione a opção Configurações
No menu lateral à esquerda, selecione a opção 🛡️ Privacidade e segurança
Prima o botão Limpar dados de navegação
Irá abrir uma janela com o nome Limpar dados de navegação como na imagem em baixo
Selecione o separador Básico
Selecione Todo o período no campo "Período"
Deixe apenas selecionada a opção Imagens e arquivos armazenados em cache, pois não é necessário limpar o resto
Prima o botão Limpar dados e aguarde até finalizar a operação
Atualize a página da Nutripédia.pt e o problema deve ficar resolvido
Também pode abrir a janela para Limpar dados de navegação acedendo a chrome://settings/clearBrowserData
Caso selecione alguma das outras opções, pode acabar por eliminar o histórico de navegação, os downloads, ou terminar a sessão em vários serviços
Safari
Abra o menu Safari no canto superior esquerdo e selecione a opção Preferências...
Na nova janela, selecione o separador ✋ Privacidade
Na secção Cookies e dados de sites prima o botão Gerir dados dos sites...
Irá abrir uma janela como na imagem em baixo
Escreva nutripedia.pt na barra de pesquisa e selecione o primeiro resultado
Prima o botão Remover e aguarde até finalizar a operação
Prima o botão OK para fechar a janela
Atualize a página da Nutripédia.pt e volte a entrar na sua conta
Microsoft Edge
Abra o menu ⋯ no canto superior direito e selecione a opção Configurações
No menu lateral à esquerda, selecione a opção 🔒 Privacidade, pesquisa e serviços
Na secção Limpar dados de navegação, prima o botão Escolher o que limpar
Irá abrir uma janela com o nome Limpar dados de navegação como na imagem em baixo
Selecione Desde o começo no campo "Intervalo de Tempo"
Deixe apenas selecionada a opção Arquivos e imagens em cache
Prima o botão Limpar agora e aguarde até finalizar a operação
Atualize a página da Nutripédia.pt e o problema deve ficar resolvido
Também pode abrir a janela para Limpar dados de navegação acedendo a edge://settings/clearBrowserData
Caso selecione alguma das outras opções, pode acabar por eliminar o histórico de navegação, os downloads, ou terminar a sessão em vários serviços
Firefox
Abra o menu ☰ no canto superior direito e selecione a opção Definições
No menu lateral à esquerda, selecione a opção 🔒 Privacidade e Segurança
Na secção Cookies e dados de sites, prima o botão Limpar dados...
Irá abrir uma janela com o nome Limpar dados, como na imagem em baixo
Deixe apenas selecionada a opção Conteúdo Web em cache
Prima o botão Limpar e aguarde até finalizar a operação
Atualize a página da Nutripédia.pt e o problema deve ficar resolvido
Last updated