Centro de Ajuda (BETA)
FuncionalidadesPlanos e PreçosProdutosSobre nós
  • Introdução
  • Agenda
    • Introdução à Agenda
    • Registar uma nova marcação
    • Horário de trabalho
    • Notificações automáticas
    • Estatística
  • Alimentos
    • Criar alimentos personalizados
    • Consultar bases de dados
  • Clientes
    • Introdução
    • História
    • Antropometria
    • Planos Alimentares
    • Necessidades Energéticas
    • Distribuição de Macronutrientes
    • Plano Alimentar (TCA)
    • Recomendações
    • Impressão do Plano Alimentar
  • Modelos
    • Criar modelos
    • Consultar modelos
  • Produtos
    • Base de dados
    • Pesquisar um produto
    • Interpretar os rótulos
      • Descodificador de Rótulos
      • Nutri-Score
  • Receitas
    • Introdução às Receitas
  • Integrações
    • Integrar com o Google Calendar e Microsoft Outlook
    • Integrar com o Zoom
  • Perfil
    • Introdução ao Perfil
  • Subscrição
    • Introdução à subscrição
  • Outros Recursos
    • Contactos
    • Resolução de Problemas
      • Como limpar a cache do seu navegador?
  • Experimente grátis
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
Powered by GitBook
On this page

Was this helpful?

  1. Agenda

Apagar - Notificações automáticas

O envio de mensagens de confirmação, cancelamento e de lembrete de consultas pode ser uma tarefa cansativa e repetitiva, que acaba por consumir uma parte importante do dia do nutricionista.

Para economizar este tempo, a Agenda da Nutripédia.pt permite configurar o envio automático de notificações por e-mail e SMS.

Notificações por SMS

O envio automático de notificações por SMS apenas está disponível para clientes com número de telemóvel português (+351 9XX XXX XXX).

É possível configurar o envio automático de notificações por SMS nas seguintes situações:

  • Alteração de consulta - a mensagem é enviada no momento que for alterada a data e/ou hora da consulta, desde que se encontre no estado "Confirmada";

  • Cancelamento de consulta - a mensagem é enviada no momento que o estado da consulta é alterado de "Confirmada" para "Cancelada";

  • Lembrete de consulta - a mensagem é enviada 24h antes do início da consulta, desde que se encontre no estado "Confirmada";

Para configurar o envio automático de notificações por SMS, comece por clicar em “Definições”, selecionar o “Estabelecimento” e ativar “Notificações por SMS”.

<Imagem>

Preencha apenas as mensagens que pretende enviar automaticamente aos seus clientes. Para incluir campos dinâmicos, pode utilizar as seguintes palavras-chave:

  • %DATA% - Data da consulta;

  • %DATA_HORA% - Data e hora da consulta;

  • %HORA% - Hora da consulta;

  • %TELEFONE% - Número de telefone associado ao estabelecimento;

Por fim, preencha o "Remetente" para personalizar o nome que deseja aparecer no telemóvel dos seus clientes (e.g. nome da clínica, nome do nutricionista).

<Imagem>

Como as mensagens por SMS são enviadas de um número anónimo, os seus clientes irão ver um aviso do estilo "Não é possível responder a este código curto". Assim, caso pretenda que os clientes respondam às notificações, recomendamos que inclua o seu contacto nas mensagens.

Last updated 3 months ago

Was this helpful?